quarta-feira, 19 de agosto de 2020
Fim de Temporada: Qual é a avaliação ? Quais os motivos que nos levaram a fracassar?
domingo, 16 de agosto de 2020
Hora de juntar os cacos, o que esperar dos próximos movimentos do City no mercado?
sábado, 15 de agosto de 2020
Nova temporada, mesma história: Manchester City é eliminado da Uefa Champions League
Após o jogo Pep Guardiola comentou a eliminação da equipe para o Lyon (FRA) "Perdemos, então meu plano não funcionou. Sabendo que não temos zagueiros rápidos, não queríamos ficar mano a mano com os atacantes. Acabamos falhando nas duas áreas. Foi um erro e temos que aceitá-lo"
Ao ler a seguinte declaração dele após a partida eu tive que concordar com ele, porém somente em partes, quero abordar tudo o que eu penso sobre isso e quero também deixar o sentimento que eu tive hoje após esse vexame protagonizado pela equipe mais uma vez nessa competição.
As expectativas para essa partida eram enormes, afinal tínhamos eliminado o maior campeão fazendo grandes partidas tanto em Madrid na primeira partida das oitavas e também em Manchester na sexta feira passada, e assim conhecemos o nosso próximo adversário que tinha eliminado a Juventus (ITA).
Entre todos os confrontos das quartas de final é inegável que o menos técnico era o Lyon (FRA), mesmo com o Barcelona vivendo momentos de calamidade, ainda sim eles tem jogadores que poderiam fazer diferença em campo, o que se viu hoje em campo foi um time perdido por 60 minutos, que começou errado desde a formação com 3 jogadores na zaga formada por Fernandinho, Eric Garcia e Laporte, dois jogadores nas lateriais sendo Walker pela direita e Cancelo pela esquerda improvisado por opção técnica mesmo, e Sterling na ponta esquerda, Gundogan e Rodri no Meio e Kevin na ponta direita, no ataque Gabriel Jesus que é nossa única opção devido a lesão de Aguero.
A atuação de todos foi muito abaixo, mais muito abaixo mesmo, sem nenhuma criação por 2/3 do jogo, sem quebrar as linhas de marcação, sem pressão na saída de bola do adversário, e com linhas bem altas no meio campo, a oportunidade perfeita para explorar as costas dos zagueiros, ou seja, tudo o que o time francês queria e foi assim que o primeiro gol de Cornet foi marcado, destaque para o péssimo posicionamento de Ederson que não pode fazer nada na sobra que o ponta do Lyon ficou após Eric Garcia conseguir tirar a bola de Depay.
Após isso o jogo se desenrolou até os 60 minutos quando Mahrez entrou no lugar de Fernandinho que além de ir mal na partida estava amarelado. Com isso o City melhorou no jogo quando já estava perdendo por 1x0 e pouco havia criado.
Após a assistência de Sterling, Kevin de Bruyne empatou para o City em jogada de linha de fundo, isso trouxe alguma esperança mesmo depois do time jogar mal por 60 minutos, porém como tudo esteve errado desde a escalação até o nível de atuação de todos com a exceção do Belga que pra mim foi o único lúcido em campo, o Lyon marcou o segundo gol após um erro de Laporte que tentou tocar para Gundogan no meio e o Lyon iniciou o contra ataque e mesmo com falta de Dembele no zagueiro do City o Lyon merecia estar vencendo e acabou marcando o terceiro gol em contra ataque e com nova falha de Ederson que foi um dos piores no jogo, resultado justo e merecido da equipe que melhor soube jogar essa eliminatória.
Nas últimas quatro temporadas o City repete os mesmos erros, time apático em campo, mal escalado e sem fome de vencer e mesmo quando tem confrontos bem acessíveis deixa escapar as classificações, prova disso foi hoje, foi contra o Tottenham tanto no primeiro e no segundo jogo, contra o Liverpool foi totalmente superado em campo, e o Mônaco na segunda partida também sendo superado com facilidade.
Sinceramente hoje foi a gota d'água, a pergunta não é mais o que falta ao City, e sim que tudo falta ao City, falta personalidade, falta competência na frente do gol vide os gols de Sterling e Jesus, falta vergonha na cara de alguns que não chamam a responsabilidade, falta melhores decisões da nossa zaga, falta espirito de copa para esse time, falta um Guardiola cirúrgico para dar sequência na escalação de um time verdadeiramente titular, pois salários são altíssimos, o clube tem estrutura de ponta, tem ambição, tem investimentos, tem condições de trabalho 5 estrelas, tem jogadores de nível tanto nos 11 inicial quanto no banco, é só ver que Bernardo Silva, Mahrez, Foden e David Silva estavam no banco hoje, esse último que saí do clube sem conquistar essa taça, a única que não ganhou e não foi por falta de time.
O sentimento hoje foi de humilhação, de vergonha, eu fiquei muito irritado e ainda estou, pois estou até agora tentando encontrar palavras que me digam que nada do que eu escrevi aqui é verdade, eu sinceramente estou muito decepcionado com o time e principalmente com Guardiola que mesmo sendo um gênio e mesmo trazendo muitas coisas boas tem tomado decisões que nos colocam sempre no mesmo lugar na Europa, hoje eu não tenho como defender essas escolhas, é claro que se tivéssemos passado nada disso estaria sendo dito, talvez estivéssemos elogiando ele aqui, isso faz parte do futebol e isso pode acontecer, mas já chega né? quatro temporadas seguidas na qual temos muito mais elenco e favoritismo, enquanto isso até mesmo o Leipzig chegou mais longe do que o City, pelo jeito teremos que aguardar muito ainda até levantar essa taça.
Come On Citizens.