quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

"No one like us"

Muitos torcedores e fãs do futebol inglês que acompanharam o filme hooligans, que retratam os embates fora de campo entre torcedores rivais na terra da rainha irão associar essa frase a torcida do Millwall, que em português significa " Ninguém gosta de nós", e que adotou essa frase nas arquibancadas do famoso estádio The Den.
Porém essa mesma frase pode se utilizada pelos torcedores do City atualmente, e a razão passa longe do Hooliganismo, na verdade a frase é bem oportuna e pode ser usada por outro contexto.
O Manchester City atravessava um momento de estabilidade na Premier League no meio da década passada, o time frequentava a parte intermediária da tabela e dificilmente conseguia chegar nas competições domésticas dentro do país, então acontece à venda do clube e ele é comprado pelo Sheik Mansour. Com isso o time recebeu altos investimentos do seu novo proprietário, que trouxeram contratações de peso como Robinho, Tevez, Adebayor, Yaya Toure e companhia ao clube.
Com todas essas contratações e títulos conquistados desde então e a consolidação do clube como um clube vencedor no contexto do futebol inglês trouxeram ódio, ciúmes e o sentimento de inveja dos torcedores rivais, tal como aconteceu com o Chelsea anos atrás, só que hoje o clube da vez é o Manchester City.
Recentemente eu tenho visto muitos comentários e mensagens de torcedores Citizens que constataram que muitos não gostam do City e que eles se manifestam justamente quando o clube fracassa ou perde uma partida seja em qualquer competição e isso normalmente sempre é atrelada à ironias e mensagens fazendo referência ao dinheiro gasto pelo clube no mercado de transferências, ou até mesmo sobre o proprietário do clube.
Todos esses haters, podemos chamar assim, não apareciam com frequência durante os últimos 2 anos devido ao sucesso impecável dentro do cenário inglês, e nessa temporada infelizmente o time não tem feito uma campanha regular para disputar o título inglês frente ao rival, porém mesmo que o clube venha a ganhar tudo que disputar, ou até mesmo quebrar inúmeros recordes, os haters sempre diminuíram os feitos do clube, dos jogadores e principalmente do treinador, que também é amado e odiado pelo mundo, toda essa combinação resulta em um sentimento de ódio e perseguição ao clube (sentido de diminuir a instituição).
Por esse motivo eu já me sentia assim faz algum tempo, e muitas páginas fazem questão de aguardar o tropeço azul para soltar a frangas nas redes sociais, e eu como torcedor e amante do futebol até posso compreender, pois isso também faz parte do futebol, todo time campeão gera ciúmes, gera dor de cotovelo, porém me parece que quando se trata do Manchester City, as coisas são potencializadas.
O que nos resta é utilizar isso como motivação, para quando mais uma vez triunfarmos, nós como torcedores lembremos de todas essas figuras. É isso, ninguém gosta de nós e eu também não me importo.

Come on Citizens



Nenhum comentário:

Postar um comentário